Mestre de RPG é a profissão do futuro

E sobre a invasão alienígena da Terra | Edição 007

Imagine seu RPG favorito. Agora existe um super vilão que tem o objetivo de conquistar o mundo. Pode ser um lich poderoso, um ser interplanetário ou uma organização secreta. Você escolhe o que achar mais legal.

Eu poderia seguir com o tradicional lich e seus exércitos de mortos-vivos para essa história. Apesar de gostar de fantasia medieval, quero explorar outro tema que me empolga ainda mais: fantasia científica.

Estamos em um planeta Terra um bilhão de anos no futuro. A civilização humana recomeçou após muitos eventos e o nível tecnológico e científico são semelhantes ao que conhecemos como a Idade Média na nossa linha do tempo.

As pessoas trabalham em suas lavouras ou ofícios. Algumas caravanas cruzam territórios selvagens para conectar o comércio entre assentamentos. Todas as pessoas têm uma função para que a economia funcione.

Certo dia chega o tal super vilão. Ele é uma entidade extraterrestre, que já teve um império na Terra há milhões de anos, mas por algum motivo a abandonou. Dando espaço para que os humanos começassem a prosperar.

Essa entidade não pretende conquistar com guerra. Seria desastroso demais para seus escassos recursos trazidos em uma longa viagem espacial. Aos poucos, os recém-chegados se mostram mais baratos e eficientes para produzir os recursos que a civilização humana produz.

As pessoas começam a ser substituídas em suas funções por organismos cibernéticos. Com o tempo, os humanos não são mais necessários. Continue lendo.

Inscreva-se para continuar a ler

Este conteúdo é gratuito, mas você precisa estar logado em Negócio de Mestre para continuar a ler.

Already a subscriber?Sign In.Not now